PRIMEIRA DIVISÃO
Reinaldo Ventura fala da sua carreira na Sport TV.
20/12/12
O internacional português concedeu uma entrevista a Sérgio Sousa no programa ''Reverso da medalha'', do canal desportivo Sport TV, onde falou da sua carreira e do estado que o Hóquei em Patins atravessa actualmente. O 66 azul e branco afirmou que os dois golos marcados ao Barcelona na final da Liga dos Campeões 99/00 foram os mais importantes da sua carreira, e referiu como o Tó Neves e o Vítor Hugo como os seus principais ídolos da modalidade. Cristiano Pereira, Franklim Pais e António Livramento também mereceram destaque como os treinadores que mais lhe marcaram. Quanto ao numero da sua camisola, Reinaldo Ventura explicou: ''Antes jogava com o 6, quando permitiram os numeros do 1 ao 99 pensei em pôr o 66 porque se com o 6 já tinha sorte, com o 66 iria ter mais. Sou supersticioso''. Falando das suas qualidades individuais enquanto jogador, refere como principal atributo o seu sentido de jogo colectivo. Reinaldo Ventura lembrou também a sua primeira internacionalização pela turma das quinas (em Paris, França) e o título mundial em 2003. No que concerne à Liga dos Campeões, o jogador azul e branco foi realista quanto à difícil possibilidade de vitória, tendo em conta as qualidades dos adversários que estão no grupo portista. Numa perspectiva global em relação à modalidade, Reinaldo destacou a competitividade do campeonato vizinho e da qualidade em quantidade dos espanhóis. Para a queda social do hóquei, o avançado acha que a falta de divulgação da modalidade nos meios de comunicação não ajuda, mas por outro lado, os clubes também podiam fazer um maior trabalho neste aspecto.
Pedro Afonso no estaleiro.
19/12/12
O internacional português vai ser operado ao ombro direito, ficando de fora dos ringues ao longo dos próximos três meses. O atleta já estava a ser poupado desde à alguns jogos por Luís Sénica, submetendo-se agora a uma operação.
Cambra regressa à primeira
18/12/12
A equipa do Hóquei Académico de Cambra carimbou no passado Sábado a subida à primeira divisão. A turma de Paulo Barreira venceu no seu reduto o Marco, por 4-3, sendo desta forma a primeira equipa a garantir a subida ao escalão máximo nacional, na presente temporada.
Rafael Oliveira abandona ilha dourada.
18/12/12
O técnico alenquerense terminou a curta experiência em Porto Santo. As razões da saída não foram apontadas, no entanto, fez questão de, na despedida, enaltecer o povo e o clube da ilha, agradecendo e tecendo elogios às condições que lhe dispuseram ao longo destes dois meses.